sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO...P/03...03/08/2018




SEJA UMA TESTEMUNHADE CRISTO...P/03...03/08/2018


 Você ficou perturbado quando os Estados Unidos foram atacados e milhares de pessoas foram mortas em Nova Iorque?
 Isso o incomodou por alguns dias?
Bem, entende isto: todos os dias centenas de milhares de pessoas estão morrendo sem Cristo.
Então, carros e roupas novas não são assim tão importantes, são? Conforto e facilidade não são assim tão importantes, ou são?
Os seus planos para a sua vida não são assim tão importantes, são?
Os seus hobbies e desejos não são assim tão importantes, ou são?
Não quando compara todas estas coisas com a grande necessidade que o mundo tem da pregação do Evangelho.
Às vezes, vejo jovens que são grandes atletas.
Eles estão no estádio e todos aplaudem.
Mas eu dir-lhes-ia isto: “Deixem a vaidade do estádio.
 Usem a sua força física para andar para cima e para baixo nas Montanhas dos Andes, carregando 45 Kg de Bíblias às costas e pregando o Evangelho àqueles que nunca o ouviram”.
Se tem dons, tem força, use-os por amor a esta Grande Comissão.
Não para si mesmo.
Para a Grande Comissão.
Ele diz: “Ide, fazei discípulos...” (v. 19).
É aqui que isso se torna difícil...
 Eu estava pregando há alguns anos numa igreja no Texas, e eles não tinham pastor.
Depois do meu primeiro sermão, saí do púlpito e um grupo de líderes veio falar comigo imediatamente.
E disseram: “Você precisa ser o nosso pastor”.
Eu olhei para eles e disse: “Estão doidos?”.
“O que quer dizer?”.
Eu disse: “Vocês não sabem se eu amo a minha mulher”.
O que eu queria mostrar era: “Vocês não sabem nada sobre o meu carácter.
Só porque preguei um bom sermão não significa que seja um homem de Deus.
O Diabo é um bom pregador.
Vocês não sabem nada de mim enquanto discípulo”.
Veem?
 É fácil pregar.
É dizer coisas às pessoas.
Eu lhes disse coisas esta semana.
Mas, vocês não conhecem a minha vida.
Não sabem como eu vivo.
Não sabem mesmo nada.
Então, se quer ser um pregador, é muito fácil.
Mostre-se às pessoas três vezes por semana, e diga-lhes que façam coisas.
Mas fazer discípulos é algo muito diferente.
Fazer um discípulo é ganhar alguém para Cristo, e depois incluí-lo na sua vida.
Não apenas encontrá-lo algumas vezes por semana e ter uma aula, mas convidá-lo a entrar na sua vida para ver como você vive.
Um discípulo é um seguidor, um aprendiz de Jesus, aprendendo não apenas os Seus ensinamentos, mas a forma como Ele vive.
Paulo diz a mesma coisa.
 “Sejam meus imitadores” [1 Coríntios 11:1].
As Escrituras também nos dizem para observarmos as vidas dos nossos líderes, para seguirmos o seu exemplo.
Não precisamos ser como fariseus. Lembram-se o que Jesus disse sobre eles?
Eles sentam-se na cadeira de Moisés, portanto ouçam o que eles ensinam.
Mas não sejam como eles.
Esta é uma das coisas mais horríveis que pode ser dita sobre um pregador, alguém que ensina, ou um evangelista.
“Ouçam o que ele diz, mas não o sigam o que ele faz, porque ele não pratica o que prega”.
Ser uma verdadeira testemunha de Jesus Cristo não é só compartilhar o Evangelho, mas também ensinar aqueles que vêm a Cristo, abrir-lhes a sua vida, abrir-lhes a sua casa.
Percebem que uma das qualificações de um ancião, de um pastor, é a prática da hospitalidade?
Então, percebem que, se eu sou um ensinador maravilhoso da Bíblia, mas não abro a minha casa às pessoas, não estou qualificado para ensinar a Bíblia.
Permitam-me fazer uma pergunta, Cristãos.
Muitos de vocês testemunham às pessoas.
Muitos de vocês provavelmente ensinam em classes bíblicas.
Mas, gostariam de convidar esses estudantes à vossa casa para verem como realmente vivem?
 Vocês, ministros casados, gostariam de convidá-los à vossa casa, para verem como é o vosso casamento?
 Para verem a vossa relação com os filhos?
Ser uma testemunha não é somente abrir a boca, é conformidade com Cristo.
É por isso que é tão necessário buscar a Cristo na Sua Palavra, buscá-lO em oração, buscar ser como Ele.
TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário