terça-feira, 7 de agosto de 2018

SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO...P/04...07/08/2018







Agora precisamos avançar.
Ele diz:
 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, e depois, “ensinando-os aguardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”.
Vocês ouvem o que Ele está dizendo?
Ensinem-nos a obedecer a tudo o que Eu vos mandei.
Enquanto pastor, evangelista, ensinador da Bíblia ou testemunha de Cristo nas ruas, não é suposto apenas que eu ensine, que lhes conte fatos sobre a Bíblia, ou que somente lhes ensine mandamentos; é suposto que eu os ensine a obedecer a esses mandamentos.
É solicitado a mim, que os ensine a andar de acordo com os mandamentos da Palavra.
Então, antes de mais, eu devo ser alguém que obedece aos mandamentos.
E a partir dessa vida, eu devo ensiná-los.
Jovens, muitos de vocês estão tão entusiasmados acerca do evangelismo. Você pode ensiná-los a serem obedientes como você é?
É por isso que necessitamos crescer em Cristo.
E diz aqui:
 “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
 Amém”.
no Grego diz “estou convosco todos os dias” [como na versão ACF].
Isto é muito importante.
Quando ouve Jesus dizer que está sempre contigo não significa tanto como:
“Vou estar contigo todos os dias em que fazes isto...
Todos os dias em que anda coMigo.”
Ele nunca te deixará, nunca te abandonará.
Estará contigo todos os dias, em todas as circunstâncias.
Quantos de vocês já leram o poema “Pegadas na areia”?
Ok, ótimo!
Uma pessoa andando na praia, e vê diante de si os bons momentos da sua vida.
Quando isso acontece, ela vê dois pares de pegadas na areia, as suas e as de Jesus.
Mas nos maus momentos, só vê um par de pegadas.
Então, pensa que Jesus não está com ela, e pergunta ao Senhor:
“Porque me abandonou nos maus momentos?”.
E o Senhor diz:
 “Esses foram os momentos em que te carreguei ao colo”.
 Isto é realmente insensato.
Não é verdade. Não é verdade.
É mesmo, mesmo insensato.
É insensato, é errado, é mau.
É mesmo!
Ouça-me, crente: houve sempre só um par de pegadas na areia, e foram sempre as dEle, porque Ele sempre te carrega ao colo.
Não há momentos em que precisa mais dEle e momentos em que precisa menos.
Ele sempre carrega você.
E é isso que o torna forte.
É Ele! Ele é tudo!
Vocês podem dizer:
 “Bem, mas tenho medo de testemunhar”.
 Ótimo!
Ele não tem. Vai com Ele.
Confia nEle. “Sou fraco”.
Supõe-se que você seja.
Ele é Forte.
Digo sempre às pessoas que deviamos ser Gideões dos dias modernos. Quando Deus quis declarar guerra os midianitas, encontrou o forte guerreiro Gideão?
Não, encontrou um franguinho chamado Gideão.
A pessoa que mais medo tinha em todo o Israel, que se escondia do inimigo.
O menor dos menores.
E Ele chama-o.
E quando Gideão juntou um exército, Deus disse-lhe:
 “É demasiado grande”.
Tornou-o menor, e Ele disse:
“Ainda é demasiado grande”.
Porque isto?
Porque Deus quer fazer uma obra através das pessoas mais fracas, para que todos saibam que foi Deus.
Foi Deus.
TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário