quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SEJA UMA TESTEMUNHA DE CRISTO...P/06...15/08/2018






Às vezes, as pessoas vêm falar comigo e dizem algo assim:
“Irmão, eu tenho testemunhado ao meu pai ao longo de anos, mas ele simplesmente não ouve.
Ele simplesmente não compreende.
O que eu lhe posso dizer para fazê-lo compreender?”.
Acha realmente que existe alguma frase inteligente que eu posso lhe dizer para tornar o seu pai vivo?
 Acha realmente que eu posso lhe dar um argumento muito inteligente que fará com que ele entenda?
Permitam-me compartilhar isto desta forma.
Espero que entendam.
 Será um pouco difícil de traduzir.
Vamos imaginar que você testemunha a alguém há dez anos.
 E está sempre dizendo-lhe quem Deus é, e falando do seu pecado, e de que Jesus ressuscitou dos mortos, e que deve arrepender-se e crer.
E disse-lhe isso vezes e vezes sem conta.
Mas um dia o encontra, fala de Deus outra vez, fala do seu pecado, fala de Jesus ter morrido por ele e ter ressuscitado dos mortos, e depois acontece que você diz:
 “e depois dEle ter ressuscitado dos mortos foi visto por mais de 500 testemunhas”.
E ele diz: “Para!
O que disse?”.
 “Ele foi visto por mais de 500 testemunhas...”.
“Porque nunca me disse isso?
Se você tivesse dito há dez anos atrás, eu teria me arrependido e crido!”. Isto não acontecerá.
Se você tem testemunhado a alguém corretamente por dez anos, continue a testemunhar a mesma coisa por mais dez anos e a orar por ele.
Porque não são os argumentos inteligentes, não é dar-lhes mais informação.
É simplesmente dar-lhes o mesmo Evangelho repetidamente, e responder às questões que eles tiverem sobre as Escrituras.
Pensem em Noé por um momento.
Ele pregou a mesma mensagem por 120 anos.
Conseguem imaginar...
 Todos os filhos juntos à mesa do almoço e Noé desce para o devocional diário.
E eles dizem:
“Pai, o que vamos estudar hoje no devocional diário?”.
“Vai chover”.
“Mas, pai, temos o mesmo devocional há 120 anos!”.
E ele sai à rua.
 As pessoas juntam-se à sua volta:
“Noé, qual é a grande palavra de Deus para hoje?”.
“Vai chover”.
“Porque você continua com isso, vez após vez?”.
 “Porque vai chover”.
Este é o pregador do Evangelho.
Temos uma mensagem.
Não temos que consertá-la, não temos que torná-la melhor.
Não temos que mudá-la para que as pessoas entendam.
 Simplesmente temos que pregá-la, pregá-la e pregá-la.
E se pregarmos o Evangelho fielmente, Deus salvará pessoas.
Vocês podem dizer:
 “Mas isso é um pouco entediante, não?”.
Se vocês colocam essa questão, não entendem o Evangelho. Permitam-me compartilhar convosco algo sobre o Evangelho de Jesus Cristo.
Quer admitam ou não, a maioria das pessoas pensa isto:
o Evangelho é como o primeiro passo de um bebê no Cristianismo.
E depois, passa-se para coisas maiores, verdades mais profundas.
Isto é mentira.
Não há verdade mais profunda no mistério de Deus do que o Evangelho de Jesus Cristo.
Você entenderá cada verso do livro de Apocalipse no dia em que Jesus Cristo voltar; mas passará milhares de eternidades no Céu sem sequer começar a compreender a grandeza do Evangelho.
É o primeiro passo no Cristianismo, é o passo intermédio no Cristianismo, e é o passo final no Cristianismo.
 Tudo é o Evangelho!
Quando você estiver lidando com pessoas, deve aprender a usar a Palavra de Deus.
As pessoas não precisam da sua opinião.
Não precisam saber o que você pensa.
Precisam saber o que Deus disse.
TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário