quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

SEPARADOS PARA DEUS...P/10...07/02/2018





Eu ofereço esses seis conselhos genéricos para todos que desejam seguir o conselho de Paulo de sair do mundo e ser separado.
Dando-os, eu não coloco ter a intenção de infalibilidade, mas acredito que eles merecem consideração e atenção.
Eu não esqueço que o assunto é cheio de dificuldades, e que pontos de casos duvidosos estão continuamente se levantando na caminhada cristã, nos quais é muito difícil dizer qual é o caminho do dever, e como se comportar.
Talvez os pequenos conselhos a seguir possam ser úteis.
Em todos os casos duvidosos nós devemos primeiro orar por sabedoria e discernimento.
Se a oração tem algum valor, deve ser especialmente valiosa quando desejamos fazer o certo, mas não vemos como.
Em todos os casos duvidosos vamos frequentemente nos provar lembrando do olhar de Deus.
Eu devo ir a tal lugar, ou fazer tal coisa, se eu realmente acredito que Deus está me vendo?
Em todo os casos duvidosos não vamos jamais esquecer da segunda vinda de Cristo e do dia do julgamento.
Eu gostaria de ser encontrado em tal lugar e com tal companhia, ou empregado em tal lugar e de tal maneira?
Finalmente, em todos os casos duvidosos, devemos conhecer qual foi a conduta dos melhores e mais santos cristãos sob circunstâncias similares. Se nós não vemos claramente nosso próprio caminho, nós não
precisamos ter vergonha de seguir bons exemplos.
Eu lanço todas estas sugestões para o uso de todos que estão em dificuldades sobre ponto discutíveis na questão de separação do mundo. Eu não posso evitar pensar que eles podem ajudar a desatar muitos nós, e resolver muitos problemas.

Eu concluirei agora todo o assunto tentando mostrar os segredos de uma real vitória sobre o mundo.
Sair do mundo é claro que não é uma coisa fácil.
Não pode ser fácil porquanto a natureza humana é o que é, e um demônio ocupado está sempre perto de nós.
Isso requer uma constante luta e esforço; implica em um conflito incessante e auto negação; frequentemente nos coloca exatamente em uma posição contrária aos membros de nossas próprias famílias, relacionamentos e vizinhos; às vezes nos obriga a fazer coisas que são uma grande ofensa para eles, e traz sobre nós escárnio e perseguição mesquinha.
É precisamente isto que faz com que muitos se encolham e mantenham uma distância da religião escolhida.
Eles sabem que não estão certos, eles sabem que não são tão “cuidadosos” no serviço a Cristo como eles deveriam ser, e eles ficam desconfortáveis e preocupados.
Mas o medo do homem os seguram.
Eles passam boa parte da vida com dores, corações  desgostosos – com religião demais para ser feliz no mundo, e com muito do mundo para ser feliz em sua religião.
Eu temo que este é um caso muito comum, se a verdade fosse revelada.
Ainda assim há alguns em cada idade da vida que parecem conseguir a vitória sobre o mundo.
 Eles saem decididamente de seus caminhos, e são inconfundivelmente separados.
Eles são independentes em suas opiniões, e inabaláveis por sua oposição. Eles seguem em frente como planetas em uma órbita própria, e parecem se elevar igualmente acima dos sorrisos ou das carrancas do mundo.
E quais são os segredos da vitória deles?
Eu os registrarei abaixo.

TEM CONTINUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário